Ribeirão Grande

booked.net

Saiba mais sobre Ribeirão Grande

Saiba mais sobre Ribeirão Grande

Localizado no sudoeste paulista, distante a 230 Km da capital, com população de aproximadamente 7,5 mil habitantes, o município fundado em 1993 preserva tradições da cultura caipira com influência tropeira, como a Dança de Fandango de Tamanco, a Casa Grande que é uma construção de taipa datada do século XVIII, e os sítios arqueológicos Encanados, sítios arqueológicos que preservam vestígios da formação do Brasil durante o ciclo do ouro. 

A culinária traz receitas típicas tradicionais e pratos consagrados, presentes nas festas e eventos locais e regionais que atraem visitantes de norte a sul para conhecer as delícias da nossa terra, como o famoso Rojão.

Possui os melhores acessos para dois parques estaduais, rotas de cicloturismo dentro e fora desses parques, rotas de turismo religioso, de cavalgadas e passagem da rota Rastro da Serpente. Oferece opções de esporte e lazer como ciclismo, trilhas de jipes e motos, voo livre e corridas.             

Seu território possui cerca de 30% de área coberta preservada, sendo portal de entrada para a  Estação Ecológica Xitué, PENAP e o Parque Estadual Intervales, no coração do maior corredor de Mata Atlântica preservada do Brasil.

Acesso

FECHAR CONTINUE LENDO

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Destaques da cidade

História

Destaques

Eventos

Gastronomia

Artesanato

Danças

Catálogo de Ruas

Infraestrutura e serviços

… mais novidades em breve

Previsão do tempo

booked.net

Departamento de Turismo e Cultura

Rua Professora Jacyra Landin Stori, 15
Centro – Ribeirão Grande/SP

(15) 3544-8800

turismo@ribeiraogrande.sp.gov.br