booked.net
  • Notícias

Prefeitura Municipal de Ribeirão Grande festeja as apresentações do Grupo de Fandango de Tamanco de Ribeirão Grande em Olímpia-SP e Barretos-SP.

A prefeitura de Ribeirão Grande por mais um ano consecutivo festeja as apresentações do grupo de Fandango de Tamanco “Cuitelo” nos festivais de Olímpia-SP e Barretos SP.  O apoio cultural vem desde as tratativas das apresentações ao transporte para a locomoção de todo o grupo.

Em Olímpia- SP o 59º FEFOL – Festival do Folclore De Olímpia contou com a presença invicta do Grupo de Fandango Cuitelo de Ribeirão Grande. As apresentações aconteceram nos dias 11, 12 e 13 de agosto e foram transmitidas ao vivo pelos canais do evento.

Realizado pela primeira vez em 1965, O Festival do Folclore é hoje considerado o Festival do Folclore mais tradicional do Brasil, é um encontro da cultura Brasileira. Além de preservar e manter a cultura popular, o Festival fomenta o comércio, o turismo e os serviços na cidade e em toda região noroeste do Estado de São Paulo. Olímpia mantém e incentiva durante todo o ano grupos folclóricos locais, os quais hoje são quinze Folclóricos e três Parafolclóricos.

Em Barretos-SP  foi no  dia 26 de agosto, às 18h 30, o Grupo de Fandango de Tamanco Cuitelo se apresentou pela terceira vez na Festa de Peão de Barretos, no Palco Culturando – um espaço da AGCIP (Associação de Gestão Cultural no Interior Paulista “Prof. Gilberto Morgado”) que busca oferecer, gratuitamente, espaço, logística e oportunidade aos artistas em início de carreira e ou artistas que queiram mostrar seu trabalho dentro uma grande festa como é a Festa do Peão de Barretos.

Nesta edição de 2023 e contou com mais de 130 atrações, aproximadamente 80 cidades de 13 estados brasileiros batendo o recorde de apresentações com mais de 3.000 artistas com espetáculos de música, dança, teatro, seresta, quadrilhas, entre outros gêneros.

O Palco Culturando conta com a parceria da Associação Os Independentes, e apoio do Grupo Colombo – Açúcar Caravelas, Consórcio Intermunicipal Culturando, Seth Assessoria e Consultoria, Café Esteio, Robertinho Carnes e cidades e artistas associados da AGCIP.

O município se orgulha e festeja o sucesso das apresentações junto ao grupo e todos os demais artistas da nossa terra.

A transmissão pode ser assistida novamente no canal oficial no site turismo.ribeiraogrande.sp.gov.br.

Previsão do tempo

booked.net